Coronavírus
Tecnologia permite manter aulas do Vida Ativa aos beneficiados
O conteúdo também será compartilhado nos grupos de WhatsApp dos quais participam os alunos
Divulgação -
Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus tomadas pela prefeitura e anunciadas pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), está a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 30 dias. A providência mencionada em decreto municipal também inclui o projeto Vida Ativa - iniciativa que beneficia cerca de três mil pessoas com atividades físicas diárias na área urbana e Colônia de Pelotas.
Considerando-se a relevância dos exercícios físicos tanto para o corpo quanto para a mente dos participantes, o governo municipal decidiu manter a rotina do projeto, mas em formato diferente: a partir da próxima semana, semanalmente serão publicados vídeos nas redes sociais do projeto, com aulas de ginástica, funcional, dança e ritmos. O conteúdo também será compartilhado nos grupos de WhatsApp dos quais participam os alunos.
De acordo com o coordenador-geral do Vida Ativa, Maurício Martins, a prevenção contra o vírus não precisa estar associada à interrupção dos exercícios. "O objetivo é proporcionar que, mesmo de casa, nossos alunos não percam o ritmo e continuem se exercitando. Vamos auxiliá-los com os vídeos, dando dicas de saúde e respondendo possíveis questionamentos", assinala.
As aulas estão sendo idealizadas de forma a contemplar a realidade dos lares dos participantes, ou seja, os elementos utilizados para as atividades poderão ser encontrados em casa, como vassoura e garrafa PET com areia. O Ginásio Municipal de Educação Professor Orocindo Azevedo "Karosso", maior núcleo do projeto, funcionará em regime de plantão, das 8h às 20h, para pessoas que desejam buscar pessoalmente alguma informação. Esclarecimentos também podem ser obtidos via telefone, pelo número 3222-1592.
Confira outras mudanças da Secretaria de Educação e Desporto
- A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) funciona das 8h às 14h, na praça 20 de Setembro, 366, em regime de escala a fim de diminuir o fluxo de pessoas e aglomerações.
- Escolas manterão plantão com diretores e pessoal da limpeza.
- A seleção para o projeto A Magia da Dança - que possibilitará aulas de balé clássico a alunos da rede municipal, na Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza, também foi suspensa. Mais de 265 crianças e adolescentes se inscreveram no processo.
- Por determinação da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Smed, o expediente na Central de Matrículas passa a ser interno.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário